• marketing89060

PROJETO SINGULAR: O COLÉGIO GRAPHEIN SE ADAPTA À NECESSIDADE DO SEU FILHO

Atualizado: 9 de nov. de 2021

O Colégio Graphein atua na educação há cerca de 40 anos, trabalhando nos diversos níveis, e desde então notou que a escola não poderia seguir esse papel se estivesse presa a uma única forma de planejamento para todos os alunos que cursassem o mesmo ano.

Foi a partir disso que desenvolveu um modelo especial de trabalho, que correspondesse a esse anseio de contemplar a diversidade. O Projeto Singular é um projeto educacional e pedagógico criado de acordo com a singularidade de habilidades, necessidades e interesses de cada aluno.

A equipe do Colégio Graphein elabora o Projeto Singular a cada um de seus alunos e, à medida que aplica as estratégias e vivencia suas devolutivas, vai replanejando o Projeto para atender às novas demandas que surgem ao longo do caminho.

Com isso é possível construir conhecimentos que possuam significado real no desenvolvimento de habilidades para cada educando, e que cada um deles consiga lidar com o mundo, dentro de suas características pessoais, pronto para seguir em frente de acordo com suas competências individuais.

O Colégio Graphein tem bases sólidas de educação trabalhando apenas com profissionais altamente capacitados para instruir crianças a adolescentes, sabendo que cada um tem características individuais e situações pessoais.

Sabe-se que não existe fórmulas prontas nem mágicas para a educação, quando se fala de estratégia, deve-se considerar a questão da flexibilidade de estudo, reflexões contínuas e o trabalho em equipe com a bagagem de cada um dos educadores.

Aqui a empatia, o ato de se colocar no lugar do outro, principalmente do aluno para que possa, com sua sensibilidade, encontrar formas e caminhos para apoiá-lo e guiar um caminho que facilite o desenvolvimento afetivo, cognitivo e social, é essencial!

Até hoje foram inúmeros projetos, experiências com resultados satisfatórios e a conquista de alunos prontos para o mundo, se tornando profissionais cada vez mais capacitados e felizes.

Educandos que se formaram e ingressaram em boas universidades, entraram no mercado de trabalho e hoje tem uma vida de sucesso, seja como funcionário ou como autônomo, o caminho foi traçado desde criança de acordo com as aptidões de cada um, de forma individualizada.

Tem sido uma experiência incrível com resultados significativos! Venha conhecer o Colégio Graphein, será um prazer dar novas possibilidades de aprendizado a eles!